fbpx
Estratégias de Sucesso

COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

perder audiencia - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Se você já ficou ao vivo no Youtube ou em qualquer outra plataforma sabe que as audiências vivem oscilando. Mas como mantê-las durante a transmissão? Tem jeito?

Bom vivemos em um país livre e não podemos obrigar ninguém a continuar nos assistindo MAS tem algumas coisinhas que podemos fazer pra dar uma força e segurar a audiência no nosso canal.

Aqui é o Danilo e eu separei as que considero as principais dicas pra segurar a audiência. Achou que faltou algo? Me fala aí! =D

capa e book modelo 2 1 - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

[Grátis] Baixe AQUI: GUIA COMPLETO do Streamer INICIANTE
Passo a passo definitivo de como criar a sua audiência e ganhar dinheiro com ela.

CONVERSE COM SEU PÚBLICO

Uma boa estratégia e bem óbvia é bater papo com o público que está te assistindo. Porém é muito comum por longos minutos o apresentador (ou streamer) estar focado na transmissão ao vivo e se esquecer completamente de ler o chat.

conversa - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Isso é um erro fatal e não pode acontecer, é importante ler e comentar pelo menos uma vez por minuto durante a transmissão.

Isso faz as pessoas que te acompanham no Youtube ou em qualquer outra plataforma se sintam importantes. Isso as incentiva a participar cada vez mais das suas transmissões. Uma boa dica é anotar alguns assuntos interessantes pra conversar antes e iniciar a transmissão, assim você não corre o risco de ficar sem assunto!

CRIE ISCAS INTERATIVAS

Aqui depende muito de criatividade e do público que você atua, mas você pode criar diversas iscas de interação para incentivar as pessoas a continuarem participando da sua transmissão ao vivo.

isca interativa - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Algumas pessoas gostam apenas de assistir mas boa parte delas gostam de interagir ativamente com a sua transmissão. Então vou sugerir algumas dicas aqui abaixo MAS seja criativo e crie mais iscas pra engajar mais ainda seu público.

  • Faça perguntas;
  • Desafie seus seguidores;
  • Faça sorteios;
  • Faça gincanas valendo prêmios;
  • Chame eles para uma conversa por “áudio”;
  • Conte histórias;
  • Entre outras coisas;

Quanto mais criativo você for, mais vai segurar sua audiência!

CUMPRIMENTE OS NOVATOS

Já ganhei muitos seguidores apenas pelo fato de cumprimentá-los quando entram na minha live stream. Um bom dia ou apenas um “e ai cara beleza?” já deixa a pessoa feliz e faz ela quase sempre passar a te seguir.

novatos - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Gentileza gera sempre gentileza então capriche no sorriso e nos cumprimentos!

Obviamente apenas isso não basta mas já é um bom começo pois você ganha o “respeito” dos novatos e isso te ajuda com o tempo a construir uma audiência sólida.

ADOTE APRENDIZES

Independente do conteúdo da sua transmissão ao vivo no youtube ou em outra plataforma. Sempre existe algo que você conhece que as outras pessoas não conhecem.

Seja jogar um jogo, um personagem, ensinar algo, falar outra língua, tocar um instrumento…qualquer coisa!

aprendiz - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Compartilhe isso com seu público e ensine eles o que você sabe, compartilhe conhecimento! As pessoas vão se conectar a você pois vão te enxergar como uma espécie de mentor/professor/mestre.

Isso vai gerar uma conexão forte e fará com que elas te acompanhem fielmente em todas as suas transmissões ao vivo seja no Youtube ou em qualquer outro lugar.

SAIA DA ROTINA

Se você faz live constantemente e elas sempre são do mesmo jeito, algo está muito errado!

O que funciona hoje não funciona amanhã e assim sucessivamente (é só olhar modas e  tecnologias que vem e vão), repetir o mesmo formato sempre vai fazer sua audiência cair com o tempo, isso é um fato!

saia da rotina - COMO FICAR AO VIVO NO YOUTUBE SEM PERDER AUDIÊNCIA

Então aproveite cada pequeno “sucesso” para inovar, melhorar e mudar para novos formatos tirando a sua audiência atual da rotina e na bota ainda vai atrair novas pessoas na sua transmissão ao vivo por causa do novo “formato”.

Já não basta a TV aberta seguindo o mesmo formato década após década, a internet rouba a cada dia mais e mais audiência dos veículos de mídias tradicionais e um dos motivos é esse, criatividade e inovação constantes!


Bom é isso ai galera, espero ter ajudado dando dicas baseado na minha experiência!

Se faltou alguma coisa me fala beles? Abração!

Share:
Danilo Benetti

Leave a reply

[GRÁTIS] GUIA COMPLETO do Streamer Iniciante

Aprenda o passo a passo de como ser um streamer de alto nível, aprenda a construir uma audiência e a ganhar dinheiro com ela.