fbpx
Estratégias de SucessoMentalidade Streamer

Como fazer live stream sendo tímido?

COMO FAZER LIVE STREAM SENDO TÍMIDO - Como fazer live stream sendo tímido?

Ninguém gosta de ser tímido, né? Aposto que muita gente que tem vontade de ser streamer gostaria muito de saber como fazer live stream sendo tímido.

A timidez nos priva de varias coisas na vida, uma apresentação de grupo na escola, uma entrevista de emprego a dificuldade de se expressar com a(o) crush (ai que tristeza meu pai).

Mas calma, vim aqui trazer só boas notícias, é possível sim ser streamer e ao mesmo tempo transformar e controlar a timidez.   

capa e book modelo 2 1 - Como fazer live stream sendo tímido?

[Grátis] Baixe AQUI: GUIA COMPLETO do Streamer INICIANTE
Passo a passo definitivo de como criar a sua audiência e ganhar dinheiro com ela.

A timidez é uma construção que nos leva ao autoconhecimento e a melhor maneira de vencer o problema é enfrentando-o.

VOCÊ É ÚNICO!

sdfiujsdfi8ujshihudfyuisd 1 - Como fazer live stream sendo tímido?

Sim, eu sei, aposto que pensou o quanto essa frase é clichê, mas é isso mesmo, cada pessoa tem seu jeito de conquistar o público.

Isso acontece a todo momento, seja como streamer, youtuber ou social mídia, tenha personalidade e incrivelmente você vai conseguir atrair seguidores que vai gostar do seu jeitinho.

Tem muito streamer que comete o erro de “imitar” streamers famosos com os mesmos comentários, gírias, mas isso acaba virando algo momentâneo, você não vai conseguir conquistar alguém sendo outra pessoa.   

Trabalhe sua confiança, sua essência, se tenha como referência, cada pessoa tem seu potencial e sua experiência, crie sua própria história.

Se você quer aprender à como fazer live stream sendo tímido precisa entender e aceitar a sua personalidade!

Sabemos como é difícil quebrar essa primeira barreira, mas tente, comece, uma stream feita “mais ou menos” vale 100 (cem) vezes mais que uma stream perfeita que nunca aconteceu.

QUE TAL USAR A TIMIDEZ AO SEU FAVOR?

AAAAAAAA - Como fazer live stream sendo tímido?

Já pensou na possibilidade de uma pessoa tímida ser interessante?

Temos espaço para todos os tipos de pessoas simultaneamente, existem pessoas que podem achar legal gente tímida se interessar e até mesmo se identificar com elas.

O gostar de caras/garotas engraçados(a), bonitos(a), extremamente inteligentes não quer dizer que não tenha espaço para outro tipo de pessoas, o diferente atrai.

Por exemplo, o Gabriel Bohm, (mais conhecido como Kami ou Kamikat) jogador profissional e streamer de league of legends, ele não é uma pessoa muito extrovertida, mas é carismático pela própria timidez.

Ou seja, timidez não é um problema, não é ela que vai te fazer perder seguidores, essa limitação está em você.

Que tal, parar um pouquinho, e fazer um exercício?
-Começa pensando nas características das pessoas que você gosta.
-Agora vê se todas tem a mesma personalidade.
-Tem muitas pessoas que você gosta e simpatiza por outras particularidades, né?

Do mesmo modo começa anotando o que você gosta em você, se não conseguir, pergunta para as pessoas que convive, de preferência de círculos sociais diferentes.

O exercício é facinho e vai te ajudar bastante nessa jornada contra a timidez, surpreenda-se.

Mas perai, antes de falar mais a fundo sobre a timidez, vamos conversar um pouquinho sobre o quão importante é mostrar o seu rosto.

Seres humanos são experientes em ler outros seres humanos, guarda isso.

Agora você me pergunta, “por que é melhor mostrar meu rosto do que só deixar a minha voz?” Eu te respondo, porque pessoas gostam de se conectar com PESSOAS.  

Por exemplo, a alguns anos o Felipe Castanhari (dono do canal Nostalgia) fez uma campanha publicitaria para a CocaCola com a participação de vários outros youturbers e essa campanha teve um engajamento muito maior.

Por que?

Porque é mais fácil você simpatizar por uma pessoa do que uma marca ou objeto.

Quando você esta ali, triste, rindo, com raiva ou empolgado, as pessoas vão ficar triste com você, rindo com você, essa conexão emocional que criamos/vamos criar é extremamente poderosa, não vacile, adote uma webcam.

E lembrando sempre que você pode acelerar seus resultados como streamer focando da forma correta, então se quiser saber mais clique aqui para conhecer a Academia do Streamer.

A TIMIDEZ E O MEDO

BBBBBBBBB - Como fazer live stream sendo tímido?

A princípio, a timidez muitas vezes está ligada a medos, então fiz uma listinha dos medos comuns (passei por isso também pessoal) que temos antes de começar.

“meu pai, vou abrir a stream e não vai ter ninguém lá, vai ta vazia” deixa eu te contar um babado, você vai fechar a stream e vai continuar sua vida normalmente, sim, não vai te acontecer nada, eu prometo, juro que nada mudou.

Não existe streamer de sucesso que não passou pelo limbo do chat sem ninguém, uma dica, se preocupa e foca com o que você está fazendo.

“Odin me ajuda, vou ser mais uma pessoa que é criticada”, amigos, é aquela coisa, você nunca vai agradar todo mundo.
Não é fácil passar por essas situações, controlar sua frustração, mas isso não pode ser um motivo da sua desistência se é o seu sonho, você não vai desistir da calçada da fama por causa de uma pessoa aleatória né?

Todo streamer recebe críticas, não importa se está lá em cima ou lá nos confins, ninguém é imune, se você quer aprender a como fazer live stream sendo tímido precisa entender isso!

Há, e um extra, aprenda a separar a critica construtiva e critica negativa (as negativas tu rebola fora).

O medo de não ganhar ou perder seguidores é um dos maiores erros e um dos mais comuns.

Assim como conversamos anteriormente, a pessoa vai olhar para você, vai gostar do seu conteúdo, vai estudar o ambiente pra só depois, decidir se vai te seguir.

Só porque entrou 10 (dez) pessoas na sua stream não quer dizer que as dez pessoas vão te seguir, e gente, isso é super normal.

 Com o passar do tempo a qualidade da sua stream vai melhorando e consequentemente você vai achar um formato que as pessoas vão te seguir do nada.

E lembra sempre, o seguidor é uma consequência de um trabalho bem feito, leva essa frase pro coração.

“eu sou a própria desgraça nesse jogo, jogo muito ruim” cadê o edital que mostra que precisa ser o proplayer pra ser streamer?

Sabe qual é o segredo do sucesso? Persistência!

As vezes você joga super mal, está em uma fase ruim, mas é carismática, engraçada, interessante, interage é simpática, da dicas, é um leque de possibilidades/qualidades e o “jogar bem” é só mais uma.

Seja como for, o ponto que você acha que é negativo pode ser o motivo que vai fazer você crescer absurdamente.

E o último medo e não menos importante é o de não dar certo

“briolin69 veio na minha stream e disse que não ia dar certo”, não viva em função dos outros, pare de se importar, sim, as vezes você vai escutar e guardar, ainda assim, aprenda a filtrar.

A stream que não deu certo foi a stream foi parada pela metade, não é fácil, mas é possível.

Agora aqui, baixinho, fecha o olho e me responde, depois de tudo isso, você vai ter mais medo de jogar mal, das criticas ou de não fazer stream?

A hora de ser streamer é AGORA, não é amanha, não é as 14h da próxima segunda feira, é já!

Esse é o meu mundo

Viper, valorant.
Share:
Luana Cristina

Leave a reply

[GRÁTIS] GUIA COMPLETO do Streamer Iniciante

Aprenda o passo a passo de como ser um streamer de alto nível, aprenda a construir uma audiência e a ganhar dinheiro com ela.