fbpx
Estratégias de Sucesso

4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

streamer bravo - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

Opa tudo bem? Aqui é o Danilo e vou falar sobre os principais erros que podem acontecer em uma transmissão ao vivo!

Eu recebo muitas mensagens de pessoas que tem alguns problemas na hora de fazer uma transmissão ao vivo. Então escolhi na minha opinião os 4 maiores erros que as pessoas cometem ao fazer uma stream. Deixei algumas dicas de bandeja, espero que gostem! =)

1. Áudio estourado

Eu recomendo extremamente você tomar cuidado com possíveis estouros de áudio que possam ocorrer. Por isso é importante ter um microfone bom para evitar esses tipos de problema.

capa e book modelo 2 1 - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

[Grátis] Baixe AQUI: GUIA COMPLETO do Streamer INICIANTE
Passo a passo definitivo de como criar a sua audiência e ganhar dinheiro com ela.

Os espectadores até aceitam uma qualidade de vídeo não tão boa. Até porque a internet do Brasil não é das melhores e o próprio espectador às vezes não consegue).

Porém algo que as pessoas não suportam é o estouro de áudio que pode se tornar irritante. Isso pode e irá fazer diversos espectadores desistirem de te assistir.

Além disso, é sempre bom prestar atenção no que as pessoas falam dos áudios da sua stream. É muito comum streamers deixarem o som do jogo muito baixo, a música muito alta ou o microfone bem baixo.

barulho 1024x511 - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

Uma boa dica é assistir sua própria stream para ver se os volumes estão em uma boa altura. Sejam eles de música, do jogo, do microfone e de outras possíveis saídas de áudio.

A última coisa, mas não menos importante é a QUALIDADE do microfone.

Microfones muito baratos podem prejudicar bastante a experiência de quem te assiste.

Pois além dos estouros de áudio, a baixa qualidade pode deixar sua voz estranha, baixa e com chiado. Isso também pode prejudicar o desempenho da sua stream como um todo.

2. Não dar atenção ao chat

As pessoas são carentes, se você quer a atenção delas, o mínimo que você pode fazer é dar atenção a elas também. Talvez espectadores carentes venham a te incomodar mas eles serão fiéis a sua stream e estarão sempre presentes.

Ficar apenas focado no jogo, por mais competitivo que você seja te torna sem graça. Se você quer ser um streamer precisa entender que a stream terá interação com as pessoas.

Manter-se calado por horas não vai te ajudar a manter a audiência, então seja gentil, dê boas vindas a cada um que entrar e dê um tchauzinho a cada pessoa que se despedir. Faça as pessoas se sentirem notadas e elas se lembrarão de você.

stream gratis 150ml 1024x462 - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

Com o tempo, fazendo streams você vai notar que a interação com o seu público vai gerar uma amizade. Muitos vão entrar e sair mas você terá seguidores fixos que estarão te acompanhando em todas as lives.

Mas isso só acontecerá depois de você interagir bastante com eles, seja conhecendo ou conversando assuntos aleatórios.

Nunca se esqueça que um streamer antes de jogar ou de ter audiência, ele está em uma plataforma de ENTRETENIMENTO.

Se você não faz nem o básico que é entreter as pessoas, como quer crescer?

3. Ser desesperado por resultado

Muita gente quer ter uma stream de sucesso, mas mal abriram a primeira stream e já acham ruim que não possuem muitos seguidores. Essa ansiedade só atrapalha e te tira do foco, não seja assim!

Foque em fazer uma stream de qualidade e com o tempo as pessoas vão te seguir!

A sua transmissão ao vivo demanda tempo para crescer e você precisa entender isso.

Como já disse há pouco, as pessoas mal começaram a streamar e já querem milhares de seguidores. Ficam esperando ganks e se frustram facilmente porque não conseguem resultados rápidos.

Pensar no curto prazo só vai te prejudicar, se você quer resultados grandes precisa pensar grande. Não adianta se desesperar no início só porque não acertou fazer a primeira live ou não tinha ninguém te assistindo ou porque alguém que entrou na live não te seguiu.

imediatista e1559168025758 1024x579 - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

As plataformas de stream tem painéis que te falam o que está acontecendo em cada live que você faz. Aprenda a analisar os resultados e evolua. Observe e entenda o que dá certo na live e o que não funciona.

Mas tome muito cuidado para não virar o que eu gosto de chamar de “puta do cliente”. Isso significa ser refém dos seus clientes (ou no caso seguidores).

Jogue o que você gosta, faça o que você gosta! Não fique fazendo apenas o que você acha que o público vai “gostar”.

Fazer isso te deixa com uma identidade fraca e te torna uma pessoa sem personalidade. As pessoas de modo geral seguem APENAS pessoas COM personalidade.

Como eu já falei nesse artigo: 7 DICAS DE COMO FAZER LIVE NA TWITCH

As pessoas querem TER antes de SER, elas querem TER SEGUIDORES, TER DINHEIRO antes de SER um bom streamer.

Isso não funciona na vida real, SEJA UM BOM STREAMER antes de TER o que um bom streamer tem!

4. Excesso de trabalho

Algumas pessoas quando começam a streamar fazem lives gigantescas de diversas horas por dia.

Isso além de não ser muito eficiente (e eu já explico aqui embaixo), torna insustentável a frequência de lives, pois o cansaço começa a tomar conta do seu corpo.

Você precisa ter uma boa estrutura na live (seja a identidade visual dela, com painéis, banners, overlays, etc). Além de ter redes sociais ativas.

Precisa focar seu tempo para melhorar a qualidade da sua stream como um todo.

Focar apenas em iniciar a live em si não será muito eficiente, melhor que trabalhar muito, é trabalhar corretamente!

Não adianta apenas fazer uma transmissão ao vivo, ela precisa ser feita da forma correta.

gamer cansado e1559168461539 1024x576 - 4 MAIORES ERROS AO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO E COMO EVITÁ-LOS

O excesso de trabalho pode causar algo horrível e às vezes subestimado que é você enjoar de um jogo.

Eu cheguei a streamar mais de 9 horas por dia durante mais de 2 meses League of legends (que era um jogo que eu amava de paixão) e acredite, eu não posso ver esse jogo nem pintado de ouro agora!

Varie os conteúdos, mais importante que jogar um jogo que a galera gosta é você se divertir, streamer feliz deixa a audiência feliz!


Bom é isso, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma, fiz de coração e qualquer coisa dá sua opinião ai que eu quero saber! =D

Share:
Danilo Benetti

Leave a reply

[GRÁTIS] GUIA COMPLETO do Streamer Iniciante

Aprenda o passo a passo de como ser um streamer de alto nível, aprenda a construir uma audiência e a ganhar dinheiro com ela.